Ao todo existem 14 tipos de feijão disponíveis para consumo. No Brasil os mais utilizados são: carioquinha, preto, de corda, jalo, branco, rosado, fradinho, rajado e bolinha. Além deles, o azuki, o roxo, o moyashi, o verde e o vermelho, completam a lista. O prato mais comum utilizado com o ingrediente é a tradicional feijoada, que consiste num guisado de feijão com carne, normalmente acompanhado com arroz e que caracteriza, por anos, a culinária brasileira no mundo.
Como produzimos a nosso feijão
Conheça nosso modelo de produção
O planejamento de fertilizantes e defensivos agrícolas considera o melhor custo/benefício para a produção. A escolha das cultivares é realizada conforme o potencial produtivo, o ciclo, as características agronômicas e biotecnologias, necessárias para obter os melhores resultados em cada lavoura. Os dados de pesquisa fornecem essas informações para cada uma de nossas Fazendas.
A semeadura é realizada com a utilização de máquinas com alta tecnologia, na época mais adequada para cada região de cultivo.
Em cada Fazenda a colheita deve ser escalonada conforme o ciclo de cada cultivar, o que permite colher no ponto ideal de maturação.
O processo de beneficiamento e armazenagem é feito por outras empresas. Se inicia com o recebimento no armazém, com posterior pré-limpeza do grão, seguido de secagem e armazenamento. O destino final é a expedição do grão armazenado para o cliente final.
@DONDONI SA - Todos os direitos reservados.