O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por ser um alimento rico em licopeno, vitaminas do complexo A e complexo B e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes.
O tomate é composto principalmente de água, possuindo, aproximadamente, catorze calorias em cem gramas, somente. Alguns estudos comprovam sua influência positiva no tratamento de câncer, pois o licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, é considerado eficiente na prevenção do câncer de próstata e no fortalecimento do sistema imunológico.
Como produzimos a nosso tomate
Conheça nosso modelo de produção
O planejamento de insumos leva em conta a expectativa de produção para cada época de semeadura, visando obter o melhor custo/benefício, e as decisões sobre os híbridos que serão plantados ocorre com base no nosso banco de dados de pesquisa e conforme as biotecnologias identificadas como necessárias para o sistema de produção.
O sistema de transplante tem como vantagens: menor gasto de sementes; menor tempo de permanência da planta no campo; redução das despesas com irrigações e pulverizações; e redução dos níveis de infecção precoce por Geminivírus e Tospovírus.
Na maioria dos cultivares de tomateiro, os frutos atingem o ponto de colheita com 110 a 120 dias após a germinação ou com 90 a 100 dias após o transplante. A colheita pode ser realizada manualmente ou com a utilização de colhedeira automotriz.
Começa pelo processo de classificação em seguida passa pela limpeza e após isso são enviados para transporte.
@DONDONI SA - Todos os direitos reservados.