Cebola

Cebola

O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por ser um alimento rico em licopeno, vitaminas do complexo A e complexo B e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes.


O tomate é composto principalmente de água, possuindo, aproximadamente, catorze calorias em cem gramas, somente. Alguns estudos comprovam sua influência positiva no tratamento de câncer, pois o licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, é considerado eficiente na prevenção do câncer de próstata e no fortalecimento do sistema imunológico.

Como produzimos a nossa cebola

 Conheça nosso modelo de produção

Planejamento Agrícola



    O planejamento de insumos leva em conta a expectativa de produção para cada época de semeadura, visando obter o melhor custo/benefício, e as decisões sobre os híbridos que serão plantados ocorre com base no nosso banco de dados de pesquisa e conforme as biotecnologias identificadas como necessárias para o sistema de produção.

Preparo, semeadura e manejo


   A semeadura é realizada com a utilização de máquinas com alta tecnologia, na época mais adequada para cada região de cultivo. 

Colheita



  O tempo necessário para fazer a colheita da cebola varia muito, podendo ocorrer de 85 dias a quase 300 dias após a semeadura, e depende da cultivar utilizada, da região onde o plantio é realizado e da estação do ano em que cebola é cultivada.

Beneficiamento e armazenagem

 

 Começa pelo processo de classificação em seguida passa pela limpeza e após isso são enviados para transporte.

Share by: