A soja é uma oleaginosa que representa 49% da área plantada com grãos no Brasil, e é uma das fontes de proteína mais utilizadas em rações animais, destinada a aves, suínos e bovinos e com crescente consumo na alimentação humana. O Brasil é considerado uma das últimas fronteiras agrícolas disponíveis para ampliação da área cultivada e capaz de suprir a demanda mundial, conforme o crescimento populacional. A cultura da soja é essencial para o sistema produtivo. Possibilita a rotação de culturas e o plantio direto na palha, auxilia na fixação biológica de nitrogênio e reciclagem de nutrientes no solo.
Como produzimos a nossa soja
Conheça nosso modelo de produção
O planejamento de fertilizantes e defensivos agrícolas considera o melhor custo/benefício para a produção de soja. A escolha das cultivares é realizada conforme o potencial produtivo, o ciclo, as características agronômicas e biotecnologias, necessárias para obter os melhores resultados em cada lavoura. Os dados de pesquisa fornecem essas informações para cada uma de nossas Fazendas.
O sistema de transplante tem como vantagens: menor gasto de sementes; menor tempo de permanência da planta no campo; redução das despesas com irrigações e pulverizações; e redução dos níveis de infecção precoce por Geminivírus e Tospovírus.
Em cada Fazenda a colheita deve ser escalonada conforme o ciclo de cada cultivar, o que permite colher no ponto ideal de maturação.
O processo de beneficiamento e armazenagem é feito por outras empresas. Se inicia com o recebimento no armazém, com posterior pré-limpeza do grão, seguido de secagem e armazenamento. O destino final é a expedição do grão armazenado para o cliente final.
@DONDONI SA - Todos os direitos reservados.