É um fruto muito consumido no Brasil e de origem sul-americana. Possui variedade no que diz respeito ao seu preparo e consumo. A abóbora, um dos alimentos mais versáteis do mundo, é fruto da aboboreira. Nativa da América do Sul, ela é cultivada em todo o mundo por ser muito nutritiva e saborosa.
Como produzimos a nossas aboboras
Conheça nosso modelo de produção
O planejamento de insumos leva em conta a expectativa de produção para cada época de semeadura, visando obter o melhor custo/benefício, e as decisões sobre os híbridos que serão plantados ocorre com base no nosso banco de dados de pesquisa e conforme as biotecnologias identificadas como necessárias para o sistema de produção.
Deve assegurar-se uma boa rega ao longo do ciclo cultural. As fases de floração e de vingamento dos frutos são especialmente sensíveis à falta de água.
Pode originar a podridão da extremidade floral e o não vingamento do fruto.
Deve regar-se em profundidade e, depois, regar quando o solo ficar seco nos primeiros 10 a 20 cm. A rega gota-a-gota evita a alternância de secura / excesso de água e permite também poupar água
A colheita também tem os seus preceitos, além das aboborinhas que se consomem imaturas, todos os frutos devem ser colhidos com maturação evidente, ou seja, 3 semanas após o começo da secagem da planta-mãe.
Este procedimento garante melhor conservação das abóboras, assim como maior viabilidade e vitalidade por parte das sementes.
Começa pelo processo de classificação em seguida passa pela limpeza e após isso são enviados para transporte.
@DONDONI SA - Todos os direitos reservados.